De acordo com fontes locais, as chaves do escritório postal do navio Titanic serão leiloadas no sul da Inglaterra por um preço inicial de US$ 100 mil.
Oscar Woody, carteiro do lendário Titanic, era responsável por dividir a correspondência dos passageiros do navio, que afundou nas águas do Atlântico Norte em 15 de abril de 1912, após a colisão com um iceberg.
Woody e quatro dos seus empregados foram considerados "heróis" por terem salvado algumas das 400 mil cartas e pacotes da embarcação, que planejava percorrer em seis dias o trajeto do porto de Southampton, na Inglaterra, até Nova York, nos EUA.
As chaves do escritório postal do Titanic serão leiloadas hoje, dia 21 de abril, pela Henry Aldridge & Son, em Wiltshire.
Depois da colisão do navio, os cinco carteiros (James Bertram Williamson, 35 anos - John Richard Jago Smith, 35 anos - John Starr March, 50 anos - Oscar Scott Woody, 44 anos - William Logan Gwynn, 37 anos) salvaram as bolsas, algumas chegavam a pesar cerca de 45 kg, e morreram logo depois.
"Para os carteiros, não importou salvar as suas vidas, apenas as cartas e os pacotes postais. Foi um ato totalmente inútil, mas agiram desse jeito", declarou Andrew Aldrige, diretor da casa de leilão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário